Qual é a diferença entre a Guarda Unilateral e Compartilhada de menores

A guarda unilateral e a guarda compartilhada são duas modalidades de guarda de menores utilizadas em situações de divórcio, separação ou dissolução de união estável, quando os pais não vivem mais juntos. Ambas as modalidades têm o objetivo de estabelecer como será a responsabilidade dos pais em relação aos cuidados e criação dos filhos menores de idade. No entanto, há diferenças significativas entre elas:
Guia do Conteúdo
Qual a diferença?
Conclusão
É importante observar que a decisão sobre o tipo de guarda a ser adotada deve ser baseada no melhor interesse da criança, considerando fatores como idade, relacionamento com os pais, disponibilidade de cada um para cuidar da criança, entre outros. Em muitos casos, os pais podem chegar a um acordo sobre o tipo de guarda a ser adotado por meio de negociações, ou o tribunal pode determinar a modalidade mais adequada se não houver consenso.
As leis e regulamentações sobre a guarda de menores podem variar de acordo com o país e a jurisdição local, portanto, é importante consultar um profissional do direito familiar ou especialista em questões de guarda de menores em sua região para obter informações específicas sobre como essas modalidades são aplicadas em seu contexto legal.
Caso possua dúvidas ou interesses relacionados a guarda e regulamentação de visitas, possuímos em nossa equipe advogado de família especializado para lhe auxiliar.
Precisando de orientação especializada?
Precisa falar com um advogado?
Preencha o formulário abaixo:
Voo atrasado saiba quais são os seus direitos
Vícios Redibitórios e Garantias Proteja seus Direitos nas Relações de Consumo
Usufruto e nua-propriedade – vantagens e desvantagens
Mas estamos aqui para desmistificar este rótulo, pois somos simplificadores e facilitadores de conflitos, buscando sempre interceder, inicialmente, em busca de um bom acordo para ambas as partes. Somos defensores de uma advocacia prática, direta e objetiva.






